Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Coxa tenta resgatar sonho da Libertadores diante do Itagüí

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em situação cada vez menos confortável no Campeonato Brasileiro, o Coritiba muda sua prioridade e, partir desta terça-feira, quando recebe o Itagüí Ditaires-COL, às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira, muda seu foco para a sequência da Copa Sul-americana. O entendimento é de que uma vitória neste jogo de ida pode acalmar os ânimos no Alto da Glória e trazer de volta a esperança de o time brigar por uma vaga na Libertadores da América.

O apelo pela vaga, aliás, motiva o técnico Marquinhos Santos a convocar os torcedores, em uma tática arriscada. Se o time vencer, o apoio virá naturalmente. Porém, uma queda pode tornar a pressão insustentável. “Convido aqui todos os torcedores para empurrar a gente contra o Itagüí. É um pedido pelo Coritiba de todos os coxas-brancas. É um título inédito na história do clube. Esse é o jogo do ano, onde precisamos juntos levar o Coritiba para avançar mais uma fase do torneio internacional”, afirmou.

Para ajudar nessa tarefa, o coamante coxa-branca terá a volta de seu principal jogador em campo e apoiador fora dele. O meia Alex, poupado na rodada de final de semana do Brasileirão retorna mas uma vez carregando sobre os ombros toda a expectativa em cima de seu poder de decisão. Outra novidade poderá ser o volante Júnior Urso, que será reavaliado após se recupera de lesão e reassumiria seu lugar em uma posição que tem sofrido muito com desfalques.

Desconhecido do púbico brasileiro, o Itagüí pode ser considerado uma nova força em ascensão no futebol colombiano. Depois de mudar de cidade e nome – se chamava Bajo Cauca até 2008, quando trocou Caucasia para a atual sede, próxima a Medelín – o time conseguiu alcançar a primeira divisão do país e, na última temporada, assegurou ma vaga na Sul-americana. Os Águias Douradas devem utilizar a mesma base que eliminou o Juan Aurich, do Peru, e o River Plate, do Uruguai.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA (BRA) X ITAGÜI (COL)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Assistentes: Efrain Castro e Wilson Arellano (ambos da BOL)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Escudero; Gil, Júnior Urso, Alex e Robinho; Jânio e Vitor Júnior
Técnico: Marquinhos Santos

ITAGÜÍ: Osvaldo Cabral; Carlos Arboleda, Javier López, Ervin Maturana e Elvis Mosquera; Braynner García, John Javier Restrepo, Yhon Mosquera e Luis Quiñónez; Víctor Cortés e Jorge Aguirre
Técnico: Jorge Luis Bernal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade