Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma viaja ao Rio definido por Agel; Elton substitui João Vítor

Criciúma (SC)

O time do Criciúma está praticamente pronto para visitar o do Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks comandou um treino físico, no Heriberto Hülse, e confirmou a volta do volante Élton, que havia cumprido suspensão automática.

Elton, desfalque durante a derrota para o Santos, por 2 a 1, no último final de semana, substituirá João Vítor, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na Vila Belmiro. Após a atividade desta sexta-feira, o novo treinador esboçou a escalação aurinegra.

Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília, Elton e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista. Sobre o retorno, Elton comemorou e afirmou que tentará surpreender Argel Fucks positivamente, para que o comandante ‘se esqueça’ de João Vítor.

“Será a minha estreia com o novo técnico. Então quero correr e dar o máximo para que possa ser titular sempre. A esperança é voltar bem melhor que estava nos jogos anteriores. Vamos ao Rio de Janeiro para trazer os três pontos e sair dessa situação. Vamos dar todas as forças contra o Flamengo”, disse.

Para trazer a vitória ao interior de Santa Catarina, Elton pede: “Temos que marcar forte no meio-campo e sair com velocidade, porque temos jogadores rápidos. Temos que ser inteligentes e ficar com a bola para não tomarmos gol e sairmos de lá com a vitória”.

Criciúma e Flamengo têm situações muito parecidas na Série A. Enquanto o time carioca é o 16º, com 27 pontos, o catarinense vem logo atrás, com dois tentos a menos. O duelo desta 24ª rodada será direto pela briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade