Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo desfalca Portugal em amistoso contra Brasil

Lisboa (Portugal)

A seleção portuguesa não poderá contar com seu principal jogador no amistoso contra o Brasil, na terça-feira. Depois de ter marcado três gols na vitória por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte, na sexta, o jogador foi vetado pelo departamento médico, pois não teria condições físicas de duelar com a equipe de Luiz Felipe Scolari.

“Ele teve uma semana intensa de tratamentos, fez um sacrifício enorme, depois de ter sido submetido a medidas terapêuticas muito intensivas. Ao fim do jogo, ele se queixou, e o Real está avisado do que se passa. Com a tendinite na perna direita, o atleta não teria condições de jogar na terça-feira”, afirmou o médico da seleção, Henrique Jones.

A partida contra a Irlanda do Norte foi histórica para o atacante, que chegou aos 43 gols com a camisa de Portugal, superando Eusébio (41) e tornando-se o segundo artilheiro da seleção, atrás apenas de Pauleta, que tem 47. Mesmo no dia marcante, o jogador reconheceu os problemas clínicos.

“O que aconteceu comigo foi complicado, porque não consegui treinar com a equipe até quinta e não me sinto nas melhores condições, sem estar 100%, mas sempre dou o máximo pela seleção. Eu me esforcei e não fiquei arrependido”, declarou.

AFP
Cristiano Ronaldo superou marca de Eusébio, mas não pega Brasil (Foto: Peter Muhly)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade