Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo renova com Real até 2018: "Privilégio estar aqui"

Madri (Espanha)

Cristiano Ronaldo escreveu mais um capítulo de sua história no Real Madrid neste domingo. Após afirmar estar “infeliz” no clube espanhol no final da última temporada europeia, ele renovou seu contrato por mais três anos, consolidando um vínculo merengue até 2018.

Na sala de honra do estádio Santiago Bernabéu, o português e o presidente Florentino Pérez, além do empresário Jorge Mendes, reuniram-se e firmaram o acordo – nele, o jogador receberá o maior salário do futebol espanhol, com quase R$ 4,3 milhões mensais, superando Lionel Messi.

Depois do ato, o craque não escondeu a felicidade pela renovação contratual. “Quero agradecer a todos por chegarmos a um acordo que me deixa plenamente feliz. É um privilégio estar nessa casa, que já me deu tantas coisas. Vou dar sempre o melhor por essa camisa”, prometeu.

AFP
Florentino Pérez e Cristiano Ronaldo, durante evento da renovação contratual (foto: Pierre-Philippe Marcou)
Agradecendo também aos torcedores blancos , Cristiano Ronaldo ainda garantiu que nunca pensou em deixar o Real, voltando a se desculpar pela declaração de infelicidade. “Todos temos dias bons e ruins. É normal e humano. Não sou perfeito. Cometo erros como todos”, explicou.

Pérez foi outro que celebrou a renovação, explicando que isto foi feito para os fãs merengues . “Hoje é um grande dia. Fizemos a realidade desses ‘madridistas’. Cristiano seguirá aqui pelos próximos cinco anos; Ele é um gigante, único, capaz de mudar a história”, exaltou.

A filosofia da agremiação esportiva de Madri também foi citada pelo mandatário. “Santiago Bernabéu nos ensinou que neste clube devem estar os melhores. E, com Cristiano, temos o melhor. Hoje é um magnífico dia para o Real Madrid”, repetiu.

Cristiano Ronaldo foi contratado do Manchester United em 2009, na transação mais cara da história do futebol mundial (quase R$ 300 milhões, no câmbio atual). Por enquanto, o português vem mantendo uma média impressionante de um gol marcado por jogo. No total, foram 203 tentos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade