Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Cruzeiro visita Goiás e projeta aumentar vantagem na liderança

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Goiânia, pela primeira rodada do returno, com o objetivo de abrir uma distância ainda maior na ponta da classificação. A Raposa tem 40 pontos, quatro a mais que o Botafogo.

“Nossa intenção é buscar os três pontos lá fora e começar o segundo turno com o pé direito, como começamos o primeiro. Temos a oportunidade de, mais uma vez, tentar nos distanciarmos mais na liderança”, disse o volante Nilton.

Para ter ainda mais tranquilidade na competição, o volante cruzeirense não quer saber de acomodação. “São quatro pontos que nos separam do segundo, uma gordurinha que dá para queimar, mas a gente quer colocar mais pontuação para termos mais tranquilidade”, afirmou.

A intenção do técnico Marcelo Oliveira é manter a formação que venceu o Flamengo na rodada passada do Brasileiro. Júlio Baptista será novamente poupado. De acordo com o treinador, se todos os atletas que participaram da partida diante da equipe carioca se recuperarem, a formação do time será a mesma contra os esmeraldinos.

O volante Souza já está recuperado de lesão, mas perdeu a posição para o jovem Lucas Silva, que ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira e vai formar a dupla de volantes com Nilton. A novidade aparece no banco de reservas com a presença do volante Henrique, que foi poupado contra o Flamengo e volta a ser relacionado.

Assim como o Cruzeiro, o Goiás mantém uma longa invencibilidade atuando no Serra Dourada, mas os esmeraldinos terão dificuldades para segurar o líder do Brasileiro, principalmente porque o avante Walter, principal jogador da equipe, está fora do jogo desta quarta-feira. O atleta realizou um exame que detectou uma pequena lesão na parte posterior da coxa direita.

O provável substituto de Walter é Neto Baiano, que quer o Verdão marcando ainda mais forte a equipe adversária. “Temos que jogar com raça, determinação, marcar forte e aproveitar as oportunidades, temos que correr mais do que eles. Vai ser um jogo difícil, vamos respeitá-los, mas vamos manter a força que temos em casa, e a torcida vai ajudar”, afirmou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Candido das Flores (RN)

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Neto Baiano
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade