Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca aposta na recuperação do Galo, mas projeta dificuldades

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro, com vitória em cima do Coritiba, o que dá esperança para a torcida do Galo que o time vai voltar a jogar o futebol que levou a equipe a conquistar o inédito título da Libertadores. O técnico Cuca também confia que as boas atuações serão rotina no Galo, e entende que a queda de rendimento após a Libertadores foi natural.

“Estou torcendo para que volte aquele bom futebol, junto com a alegria e o prazer de jogar, que ficou ausente um tempo. Mas a gente é ser humanos e não mantém o mesmo nível de concentração o ano inteiro, sabendo que ontem você estava no topo, em uma decisão. Agora, estamos retomando o caminho das vitórias, o bom futebol”, afirmou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Cuca vê no horizonte o bom futebol do Atlético-MG, mas sabe que chegar até lá não será fácil
A ideia do treinador atleticano é fazer um bom segundo turno para chegar embalado no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro. “Se a gente consegue reencontrar esse caminho de volta, vamos passar bem nesse campeonato e ter moral para chegar bem no grande objetivo nosso, que é o Mundial de clubes, em dezembro”, comentou.

No domingo, o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e no meio de semana, o adversário será o São Paulo, dois jogos considerados difíceis pelo técnico Cuca. “Teremos duas partidas difíceis. Primeiro o Grêmio, uma equipe que pleiteia o título e está muito bem, depois o São Paulo, que está na zona de rebaixamento e quer a todo custo sair. São dois jogos de caráter decisivo, temos que ter equilíbrio, saber passar momentos ruins, mas também ter a grandeza de buscar a vitória”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade