Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca vê Galo com dificuldades, mas segue confiante em título

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG saiu atrás no placar contra o Santos, mas de acordo com o técnico Cuca, o Galo teve forçar para virar o jogo no Independência e chegar ao quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. O treinador atleticano avaliou que o resultado foi importante para a sequência atleticana e considerou que o duelo contra o Peixe foi complicado para os mineiros.

“Foi um jogo muito difícil, porque o Santos veio com uma proposta de jogo que é muito complicada de se jogar em um campo molhado como o nosso. Nós tivemos um erro atrás, o Santos aproveitou bem, fez 1 a 0 e tivemos força para reverter. No segundo tempo a gente administrou melhor o jogo, passou a não ter mais o risco do contra-ataque, mesmo assim o Santos criou oportunidades porque é uma boa equipe. Foi um resultado muito importante para nós”, analisou.

Mesmo distante do arquirrival Cruzeiro, que lidera o Brasileirão, o técnico Cuca segue com o discurso que é possível o Atlético-MG brigar pelo título da competição ou ao menos subir mais na tabela. Com o triunfo diante do Peixe, os atleticanos chegaram ao quinto lugar com 35 pontos, contra 53 da Raposa.

“Fomos a quinto lugar e há um mês eu estava aqui explicando 17º lugar, zona de rebaixamento, falando que tem que ter calma, equilíbrio, paciência e é o que a gente tem dito até agora. Vamos ter mais calma e paciência, porque a gente vai subir mais um pouquinho ainda, e quem sabe chegar mais a frente no campeonato”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade