Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

David Luiz descarta relaxamento e promete mesma entrega em amistosos

Brasília (DF)

Após três anos de críticas, a Seleção recuperou a confiança do torcedor brasileiro durante a disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano. Um dos pontos mais exaltados pela torcida foi a entrega dos jogadores na campanha que rendeu o título da competição.

Agora, a equipe tem apenas amistosos para disputar até a Copa do Mundo. Apesar disso, o zagueiro David Luiz garante que manter a motivação no grupo não será problema e promete o mesmo empenho nos jogos daqui para frente, começando pelos amistosos contra Austrália, nesta terça-feira, e Portugal, neste sábado, em Boston (EUA).

“Para mim é o mesmo jogar contra a Austrália ou a Argentina”, compara o jogador. Para ele, é possível compensar a falta de partidas importantes das Eliminatórias encarando todo amistoso com a mesma seriedade.

“As eliminatórias são uma competição diferente. São muitos jogos difíceis, contra Argentina, Chile, Uruguai... Mas temos que jogar cada amistoso da mesma forte, é o que temos para esta Copa do Mundo. Temos que entender nosso propósito para chegar lá muito bem”, diz.

Como é o país-sede da Copa do Mundo, o Brasil já tem vaga garantida e não disputa as Eliminatórias da América do Sul. Até aqui, a Seleção disputou 36 partidas amistosas, com 21 vitórias, sete empates e oito derrotas. Em torneios oficiais, eliminação para o Paraguai nas quarta de final da Copa América de 2011, na Argentina, e título invicto da Copa das Confederações deste ano, com vitória arrasadora por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão.

Divulgação/Vipcomm
David Luiz promete Seleção motivada e empenhada em amistosos até a Copa (Foto: Bruno Spada)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade