Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

David Luiz quer vitória e alerta: “Objetivo ainda não aconteceu”

Brasília (DF)

A conquista da Copa das Confederações aumentou a confiança da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. No primeiro jogo após a competição, porém, a equipe acabou derrotada por 1 a 0 para a Suíça. Para David Luiz, o tropeço não passou de um acidente de percurso causado pela parte física do grupo.

O zagueiro, no entanto, cobra reação do time brasileiro nos amistosos contra Austrália e Portugal e alerta para o objetivo principal do grupo do técnico Luiz Felipe Scolari: o hexacampeonato diante de sua torcida no Mundial do próximo ano.

“Temos um objetivo futuro, que é vencer a Copa do Mundo. Temos que manter o mesmo foco e a mesma vontade. Perdemos o último jogo para a Suíça porque não estávamos na melhor parte física. Agora, estamos em um nível muito mais avançado. Os jogadores da Europa estão atuando há alguns jogos e os do Brasil terminando a temporada. É a hora de voltarmos a vencer”, destaca.

O jogador do Chelsea exalta a identidade criada com o torcedor brasileiro e o respeito adquirido no cenário internacional com o título da Copa das Confederações. Contudo, ele frisa que a conquista está no passado e serviu como largada na trajetória rumo ao hexa.

“Temos que ter consciência que nosso objetivo ainda não aconteceu. Queremos ser campeões do mundo. Para isso, temos que nos preparar bem. O início do trabalho que dita o fim. Criamos uma identidade muito boa, selada por um grande campeonato, um grande título. Estamos no caminho correto, mas ainda não ganhamos nada”, alerta.

Divulgação/Vipcomm
David Luiz quer Seleção focada no título da Copa do Mundo (Foto: Bruno Spada)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade