Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

De olho no G-4, Avaí recebe o ameaçado São Caetano

Florianópolis (SC)

Sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí segue a perseguição ao grupo de acesso à primeira divisão nacional. Nesta terça-feira, a equipe catarinense tem boa chance de se aproximar ainda mais do G-4 diante do ameaçado São Caetano, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada.

Após 25 rodadas, o Leão da Ilha aparece soma 38 pontos, quatro a menos que o rival Joinville, primeiro time entre os que hoje subiriam à Série A. Já o Azulão tem 24 e é o 18º, duas posições e três pontos abaixo do América-RN, primeiro time fora da zona da degola.

Apesar da distância na tabela e da série negativa de quatro partidas sem vitória da equipe do ABC paulista, a partida não deve ser fácil para o Avaí. Um dos principais jogadores do time, Cleber Santana sentiu a coxa direita e não irá para a partida. Seus provável substituto, Luciano recebeu cartão vermelho contra o América-MG e deixou dor de cabeça para o técnico Hemerson Maria.

“Se eu falar que não vai fazer falta, vou estar mentindo. Mas temos um grupo em que eu vou encontrar alternativas, dar personalidade para os garotos”, revela o treinador, que deve dar mais uma chance para Diego Jardel entre os 11 iniciais. Na vaga do suspenso Anderson Uchôa, o escolhido deve ser Rodrigo Thiesen.

Arte GE.Net
Outra preocupação de Hemerson Maria é a postura que o São Caetano adotará na Ressacada. Para furar o provável bloqueio dos paulistas, o treinador pede que a torcida do Avaí compareça à partida e empurre o time rumo à vitória.

“Eles virão com uma proposta de contra-ataque, jogando em cima de nossa ansiedade. O torcedor tem que comparecer e ter paciência. Temos a obsessão de chegar [ao G-4], mas só vamos conseguir com a torcida e o elenco”, analisa.

Do outro lado, o São Caetano deve seguir sem o ídolo Luiz em sua meta. Em processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, o goleiro ainda não está a disposição do técnico Sérgio Guedes e segue dando lugar a Rafael Santos.

O volante Moradei e o meia Danilo Bueno também seguem entregues ao departamento médico do clube. Por outro lado, o atacante Geovane retorna de suspensão e está confirmado no ataque ao lado de Jael e Anderson Pimenta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO CAETANO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Edmílson da Silva Rodrígues (ambos do MS)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Rodrigo Thiesen, Eduardo Costa, Diego Jardel e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto
Técnico: Hemerson Maria

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Wágner e Diego Corrêa; Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Fernandinho; Anderson Pimenta, Geovane e Jael
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade