Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Decisivos, Léo Moura e Hernane miram sequência do Fla para embalar

Rio de Janeiro (RJ)

Diante de sua torcida, o Flamengo mais uma vez mostrou sua ‘química’ com o Estádio do Maracanã, dominou o Santos e garantiu três importantes pontos que afastaram o time carioca da zona de rebaixamento. O primeiro passo da vitória desta quinta-feira foi dado pelo experiente Léo Moura, que balançou as redes ainda na etapa inicial. Para o lateral, o time rubro-negro teve uma postura diferente e precisa manter a mesma atitude na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

“A equipe foi diferente, teve uma postura diferente, e a vitória esta aí. Agora, temos que ter uma boa sequência, acostumar a vencer para ter uma sequencia boa no campeonato e sempre olhar na parte de cima tabela”, disse Leonardo Moura, que voltou a usar a faixa de capitão do Flamengo na vitória desta quinta-feira.

O segundo gol do Flamengo, que garantiu os três pontos no Maracanã, saiu no início da etapa complementar, justamente no momento em que o Santos dominava a partida e estava perto de igualar o marcador. O centroavante Hernane, no entanto, mostrou oportunismo ao receber o passe de Carlos Eduardo e apenas empurrou para as redes.

“Sabemos que ia ser um jogo difícil, mas tínhamos que somar os três pontos, pois jogávamos dentro de casa. A vitória veio, e agora é ter tranquilidade, porque quinta já tem um jogo difícil”, disse Hernane, que estava em débito com a torcida do Flamengo, mas foi importante no triunfo dobre o Santos no Maracanã.

Após os resultados do início da rodada, o Flamengo poderia figurar na zona de rebaixamento, mas a vitória deixou o clube carioca na 10ª posição. A situação delicada da equipe explica o motivo pelo qual Hernane classificou o próximo jogo como difícil. O time da Gávea visita a Ponte Preta, que luta contra a degola, neste domingo (às 16 horas).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade