Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Del Bosque exalta Casillas como titular: "Está em grande nível"

Madri (Espanha)

Apesar de viver má fase no Real Madrid, o goleiro Iker Casillas foi titular no triunfo da Espanha por 2 a 0 sobre a Finlândia, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Helsinque, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2014. E, em entrevista concedida após o confronto, o treinador dos atuais campeões mundiais, Vicente Del Bosque, minimizou o fato de o camisa 1 ocupar o banco de reservas de seu clube.

“Neste momento da temporada, não é um problema que Iker estivesse sem jogar. Ele vem de uma pré-temporada em que atuou, tem treinado bem e o que vimos em nossas atividades é que está em grande nível. No futuro veremos o que acontecerá”, afirmou.

Reserva do Real Madrid sob comando de José Mourinho em jogos decisivos na última temporada, Casillas foi mantido no banco de reservas mesmo com a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti. Na última temporada, o goleiro disputou 29 partidas pelo time da capital espanhola, sendo como 28 titular.

Na seleção de seu país, por sua vez, o camisa 1 segue como titular, tendo disputado três confrontos na última edição da Copa das Confederações. O goleiro do Barcelona, Victor Valdés, foi cogitado para atuar como titular diante da Finlândia, mas acabou ficando entre os suplentes da equipe comandada por Del Bosque.

“Qualquer decisão que eu tomasse era boa, pois os três goleiros (Casillas, Valdés e Reina) já demonstraram capacidade para jogar. Victor e Pepe estavam preparados, mas no final optamos por Iker, que havia disputado o último amistoso contra o Equador”, encerrou o treinador, ainda lembrando a terceira opção para posição, Pepe Reina (Napoli).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade