Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Denilson tem lesão confirmada e desfalca São Paulo na Sul-americana

São Paulo (SP)

Titular na derrota do São Paulo por 1 a 0 diante do Goiás, neste domingo, o volante Denilson precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo por causa de dores musculares na coxa direita. E, nesta segunda-feira, o Departamento Médico do clube tricolor confirmou que o meio-campista sofreu pequena contratura na região e será desfalque contra a Universidad Católica (Chile), nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela Copa Sul-americana.

Peça importante no esquema tático do time comandado por Muricy Ramalho, Denilson ainda não tem substituto definido para o confronto internacional. Reserva contra o Goiás, Fabrício entrou em campo na vaga do camisa 15 aos 35 minutos e pode ganhar oportunidade diante do clube chileno. De fora no embate com Goiás por cumprir suspensão automática, Maicon é outra opção para o setor.

Nesta temporada, Denilson atuou pelo São Paulo em 32 partidas, sendo todas como titular, e não marcou nenhum gol. O volante mostrou atos de indisciplina em alguns jogos e recebeu 11 cartões amarelos, além de dois vermelhos. A expulsão mais recente foi na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, no último dia 12 de setembro.

Além do confronto pela competição continental, o meio-campista ainda pode ser desfalque contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de permanência na elite do futebol nacional, o clube tricolor ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos, e está três pontos à frente do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade