Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

“Derrota no Brasil tem um peso muito grande”, reclama Kleina

Itumbiara (GO)

Ao bater o Atlético-GO por 3 a 1 no último sábado, o Palmeiras interrompeu série de quatro partidas sem vitórias na temporada. O time havia perdido para o Boa Esporte e empatado com Ceará e Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro e eliminado pelo Atlético-PR na Copa do Brasil. Com a crise começando a ser deixada de lado, Gilson Kleina lamentou o excesso de cobrança sobre um time em formação.

“A gente entende e tem o respeito (sobre as críticas), mas sempre trabalhamos para vencer. Em um campeonato longo como este não tem como não oscilar. Coincide acontecer lesão, suspensão e convocação na mesma hora, mas a equipe do Palmeiras em momento algum abdicou de jogar futebol. A derrota no Brasil tem um peso muito grande, não era assim”, ressaltou o comandante alviverde.

Apesar de se mostrar incomodado com a repercussão gerada pela má fase do Verdão no ano, o treinador garante que os resultados negativos aconteceram pela qualidade dos adversários e não por demérito palmeirense. Além disso, Kleina prefere esquecer os dias conturbados das últimas semanas e projetar uma arrancada rumo ao acesso após o triunfo sobre o Atlético-GO fora de casa.

“Foi importante o recomeço das vitórias em jogo difícil em que fomos consistentes. Internamente não nos deixamos abater com as críticas. O importante é como a gente avalia. Fizemos dois jogos bons (Ceará e Chape) e não saímos com a vitória, por mérito da marcação deles. O que a gente quer é sempre retomar”, vibrou o técnico.

Depois de triunfar em Itumbiara, o Palmeiras agora terá pela frente o ASA no Pacaembu. O confronto, válido pela 21ª rodada, está marcado para as 19h30 (de Brasília) de terça-feira e pode marcar o retorno de Jorge Valdívia à equipe. Isso porque o camisa 10 foi liberado pelo técnico da seleção chilena para voltar ao Brasil e recuperar a forma física após partida intensa contra a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade