Futebol/Eliminatórias - ( - Atualizado )

Desfalcada, Itália recebe Bulgária podendo encaminhar classificação

Palermo (Itália)

Nesta sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), a Itália recebe a Bulgária em Palermo, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Líder invicta com 14 pontos, quatro à frente dos búlgaros, a Azzurra põe um pé no Brasil caso vença a partida, já que ficaria a sete pontos dos rivais, restando apenas nove em disputa.

Mas para o primeiro jogo da seleção desde a vitória sobre o Uruguai na disputa de terceiro lugar da Copa das Confederações, o treinador Cesare Prandelli tem diversos problemas, principalmente no setor ofensivo da equipe.

Mario Balotelli, um dos astros do time, foi expulso na última partida contra a Repúlica Tcheca e não poderá atuar. Pablo Osvaldo, seu reserva imediato, também não está disponível por ter recebido um cartão vermelho direto na rodada anterior diante da Dinamarca. Outra ausência, esta por acumulo de cartões amarelos, é a do meia Riccardo Montolivo, companheiro de Balotelli no Milan.

Enquanto o veterano Alberto Gilardino está confirmado como substituto para a vaga de centroavante, Alberto Aquilani, da Fiorentina, deve assumir a armação. Candreva, Giaccherini, Diamanti e Insigne disputam as outras duas vagas como meias abertos no esquema 4-2-3-1 de Prandelli.

Apesar de favoritos, o experiente guarda-meta Gianluigi Buffon pregou respeito e se mostrou preocupado para a partida contra a equipe búlgara, comandada pelo treinador Lyuboslav Penev: “Estou muito preocupado para o jogo contra a Bulgária, como sempre antes de jogos que se tornam decisivos para a qualificação. Nós merecemos a qualificação pelo que temos feito até agora, mas nós não ganhamos ainda. Teremos que nos preparar e encarar o jogo com muita atenção para dar mais um importante passo em frente. A Bulgária é uma equipe com dois ou três jogadores importantes, mas eles também são um grupo muito fechado, que sabe muito bem como enfrentar estes tipos de jogos, tentando defender bem e contra-atacar”.

Quem definitivamente estará torcendo pelos italianos é a República Tcheca. Últimos adversários da Azzurra na competição, os tchecos recebem a Armênia em sua capital, Praga, de olho na vice-liderança do grupo. Nas eliminatórias europeias, além dos oito primeiros de cada chave, os oito melhores segundos colocados ainda podem se classificar para o Mundial através de quatro vagas disputadas entre eles nas partidas de repescagem.

Ainda pelo Grupo B, em Ta’Qali, Malta, os locais recebem a Dinamarca ,grande decepção da chave, com apenas seis pontos em seis partidas, e que ainda torce por tropeços de Bulgária e República Tcheca para poder sonhar com o que seria uma milagrosa vaga na repescagem.

Confira a relação de partidas do horário pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014:

Grupo B:
13h00 Rep. Tcheca x Armênia
15h00 Malta x Dinamarca
15h45 Itália x Bulgária

Grupo E:
14h00 Noruega x Chipre
15h30 Suíça x Islândia
15h30 Eslovênia x Albânia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade