Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Desfalcado Corinthians recebe Náutico para não perder líder de vista

São Paulo (SP)

A rodada de quarta-feira foi péssima para o Corinthians, que perdeu para o Internacional, viu crescer para consideráveis oito pontos sua distância para o líder Cruzeiro e ampliou sua lista de desfalques. Para não terminar o primeiro turno ainda mais longe do primeiro colocado, a equipe tenta se recuperar recebendo o lanterna Náutico, no Pacaembu, a partir das 16h (de Brasília) de domingo.

Tite vai ter de se virar sem vários jogadores importantes. Guilherme e Renato Augusto continuam machucados. Cássio e Fábio Santos, lesionados no meio de semana, também estão fora. Alexandre Pato e Paolo Guerrero seguem a serviço de suas seleções. Douglas e Emerson estão suspensos.

Os problemas maiores são na frente. O time já mostrou bastante dificuldade para chegar ao gol sem Pato e Guerrero e agora precisará apostar em um garoto de 18 anos. “Para mim, vai ser o jogo da vida. Se o professor me escalar mesmo, vou fazer de tudo para ajudar o Corinthians”, afirmou Léo.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem Guerrero, Pato e Emerson, Romarinho fará o papel de falso centroavante (foto: Daniel Augusto Jr.)
A boa notícia para o Corinthians é que o adversário faz um campeonato tenebroso. A equipe pernambucana vem de seis derrotas consecutivas e não vence no Nacional desde julho. Em 17 partidas disputadas, conquistou ridículos oito pontos, motivo pelo qual já trocou de técnico mais de uma vez.

Após mais um resultado ruim na última quinta – 3 a 0 para o Vasco na Arena Pernambuco –, Jorginho deixou o cargo. Agora, é a vez de Levi Gomes, auxiliar promovido a treinador até o fim do ano, tentar dar jeito em um time que, além de tudo, está desgastado. Já foram dois jogos nesta semana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X NÁUTICO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho
Técnico: Tite

NÁUTICO: Gideão; Auremir, Willian, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Helder e Tiago Real; Rogério e Olivera
Técnico: Levi Gomes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade