Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Diogo é operado após crise de apendicite e desfalca Lusa por 30 dias

Bruno Landi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

A Portuguesa ganhou um importante desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Diogo, um dos destaques da equipe nas últimas rodadas da competição nacional, foi diagnosticado com quadro de apendicite, passou por uma cirurgia e deve ficar longe dos gramados por cerca de 30 dias.

A intervenção cirúrgica foi realizada na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e acabou bem sucedida. Diogo já está no quarto em recuperação e deve ter alta ainda neste fim de semana.

O atacante sentiu fortes dores na região abdominal no treinamento da última quarta-feira. Como ele foi diagnosticado com hérnia inguinal nos últimos dias, esperava-se somente a cirugia para a solução deste problema. No entanto, exames também confirmaram a crise de apendicite, e o atacante aproveitou a mesma operação para sanar a hérnia e o incômodo na apêndice. Com isto, tem tudo para ficar cerca de um mês no estaleiro – sua volta deve ocorrer na partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Contratado por empréstimo junto ao Olympiacos, da Grécia, no primeiro semestre deste ano, Diogo vinha embalando uma boa sequência pela Lusa nos últimos jogos. Balançou as redes em quatro oportunidades e deu outras quatro assistências, tornando-se o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Não coincidentemente, o desempenho rubro-verde também aumentou, e a equipe do Canindé somou três vitórias nos últimos cinco jogos, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 14ª colocação.

Desfalques e retornos:

Além de Diogo, a Portuguesa não poderá contar outras duas importantes figuras no jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília) em Campo Grane (MT): O lateral direito Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o técnico Guto Ferreira, que pegou um gancho de dois jogos após expulsão na partida contra o São Paulo, no Canindé. Assim, o auxiliar Alexandre Faganello comandará a Lusa nos jogos contra o Timão e Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

Por outro lado, o atacante Gilberto e o goleiro Lauro, que não enfrentaram o Internacional na última rodada por questões contratuais, voltam a ficar à disposição. Além deles, o zagueiro Valdomiro e o volante Bruninho escaparam de uma punição mais severa do STJD pelos ocorridos no polêmico jogo contra o Grêmio e também estão livres para atuar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade