Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Douglas vira trunfo para Pato conseguir se destacar no Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

O meia Douglas foi o último jogador do Corinthians a ser substituído (pelo volante Maldonado) na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu. Após contribuir bastante ofensivamente, só não recebeu mais aplausos do que o atacante Alexandre Pato, autor de dois gols.

“O Douglas é o 10. É o cara que tem o controle do jogo, que coloca a bola onde quer. Ele foi fundamental para todos nós”, sorriu Pato, que passou a ser muito mais eficiente graças aos passes precisos do armador. “Mas não sou só eu que ganha com o Douglas no time. Todas as equipes gostariam de contar com um jogador assim. Ele é fundamental.”

Não é apenas Pato que está tranquilo e feliz com a parceria. Douglas também se consagra quando o atacante, antes criticado por desperdiçar oportunidades de gol de forma inacreditável, acerta as conclusões após suas assistências.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Douglas ajudou Pato a se destacar na goleada do Corinthians sobre o Flamengo, no Pacaembu
“Estou aqui para ajudar o Pato. Essa é a minha função. Quando as coisas dão certo, a felicidade é enorme”, sorriu Douglas, lembrando que já viveu outros grandes momentos pelo Corinthians. “Em 2008, eu tinha uma obrigação menor de marcar. Mas está valendo. O importante é dar sequência aos passes, ao desempenho e às vitórias”, concluiu o companheiro ideal de Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade