Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Duelo entre Oeste e América-RN pode redefinir a zona de rebaixamento

Itápolis (SP)

Três derrotas seguidas (a última, por goleada de 4 a 0 contra o Atlético-GO), e o Oeste aparece com apenas um ponto de vantagem em relação ao América-RN, primeiro time da zona de rebaixamento e seu adversário nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio dos Amaros, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em caso de derrota no confronto direto, o Oeste pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. Para isso, bastaria que o Guaratinguetá, 16º colocado, empatasse com Atlético-Go, em jogo que também será disputado nesta terça-feira.

Do outro lado, a equipe paulista encontrará um América-RN embalado pela vitória logo na primeira partida sob o comando de Pintado. O time que, sob o comando de Argel Fucks acumulou seis partidas seguidas sem vencer, conseguiu voltar a respirar depois dos 2 a 1 sobre o São Caetano, na volta ao estádio Nazarenão.

“Tiramos um caminhão das costas. A gente é um grupo unido, que trabalha, e, infelizmente, as coisas não estavam acontecendo. Hoje, graças a Deus, a gente fez por merecer a vitória”, disse o atacante Vinicius Pacheco no último sábado, após o jogo contra o São Caetano, em entrevista ao Sportv.

Além do meia Cascata, que se recupera de grave lesão no joelho direito, o técnico Pintado terá como desfalque o volante Márcio Passos. Daniel Amora deve ganhar a vaga de titular no meio de campo.

No Oeste, a tendência é de que haja apenas uma mudança em relação ao time que foi goleado pelo Atlético-GO. Recuperado de lesão, o meia Fernando deve substituir Piauí.

FICHA TÉCNICA
OESTE X AMÉRICA-RN

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 3 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Rogerio da Silva (PR) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Eric, Paulo Vítor, Bruno Sabino, Marcos Paraná e Fernando; Jheimy e Pablo
Técnico: Ivan Baitello

AMÉRICA-RN: Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco; Rodrigo Pimpão e Vandinho
Técnico: Pintado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade