Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dunga apoia manifesto de jogadores contra o calendário brasileiro

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Em entrevista após o treino desta terça, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, o técnico Dunga manifestou seu apreço pela iniciativa dos jogadores de emitiram uma nota oficial criticando o calendário proposto pela CBF para o futebol em 2014. No comunicado, os atletas solicitam uma reunião com a entidade para discutir alternativas melhores de calendarização das competições no ano que vem.

“Todo mundo sabe a dificuldade do calendário. É preciso chegar num acordo para que se decida o melhor para todos. Temos que ter conscientização e organização. Os jogadores estão dando um passo importante. E não só eles, mas todos nós que trabalhamos com futebol queremos fazer alguma coisa para melhorá-lo”, declarou o treinador do Internacional.

De acordo com a proposta da CBF, os estaduais começam no dia 11 de janeiro do ano que vem, apenas 34 dias após o fim do Brasileirão 2013. Com isso, haveria apenas três dias para a pré-temporada. A proposta da entidade é repartir as férias em dois períodos de 15 dias, um deles durante a Copa do Mundo, mas o aperto do número de jogos preocupa os jogadores.

“Os jogadores são seres humanos. Se queremos que eles tenham um bom rendimento, é preciso que eles tenham tempo para se recuperar. Jogar quatro jogos em nove dias não é o ideal, é impossível manter o ano todo a qualidade assim”, completou Dunga, lembrando a recente sequência de jogos pela qual passou o Inter dentro do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade