Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Dunga elogia solidez defensiva do Inter e critica expulsão de Alan

Curitiba (PR)

Assim como seus comandados, o técnico Dunga considerou que o Internacional teve uma boa atuação contra o Coritiba, neste domingo, em partida disputada no Couto Pereira. O treinador elogiou a solidez do sistema defensivo, muito criticado pelos 24 gols sofridos em 16 jogos.

“Eu fico contente pelo trabalho realizado, pela forma como a equipe atuou contra o Coritiba, um time muito bem montado, que tem jogadas muito perigosas. Nosso goleiro fez poucas defesas”, declarou Dunga na entrevista coletiva após o jogo.

O treinador acredita que o time evoluiu, principalmente na marcação, em relação às últimas partidas.

“Nós nunca tomamos gol de contra-ataque. Nós sempre estávamos dentro do nosso campo (quando sofríamos os gols). Nós conversamos, mostramos as imagens. Com jogadores inteligentes, fica fácil trabalhar", disse.

Divulgação/Internacional
Dunga minimizou fato de o Inter tem empatado o quinto jogo seguido e reiterou a confiança no trabalho
Dunga ainda aproveitou a entrevista coletiva para enaltecer o desempenho de Alan e criticar a arbitragem de Pablo dos Santos Alves, que expulsou o zagueiro aos 37 minutos do segundo tempo.

“Tem coisas do futebol que são inexplicáveis. Ele (Alan) fez duas faltas e tomou dois amarelos. Jogadores do time adversário fizeram 10 faltas e não tomaram o cartão”, reclamou Dunga.

Além de Alan, o Inter não terá Jorge Henrique para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo por ter supostamente simulado uma falta no jogo contra o Coritiba.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade