Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dunga vê organização como fundamental para vitória sobre o Timão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de uma série longa de empates e de muitos jogos onde sofreu até mais de um gol, o Internacional voltou a vencer no Brasileiro, e não foi qualquer vitória: foi sobre o Corinthians, por 1 a 0, com atuação sólida da defesa. O técnico Dunga destacou a organização e a compactação da equipe diante do Timão como as principais razões para o placar positivo desta quarta-feira, no Estádio do Vale.

“O resultado passou pela nossa organização e pela forma como os jogadores se empenharam dentro de campo. Fomos uma equipe mais compacta desta vez. Tivemos três oportunidades claras de gol, e o Corinthians só deu um chute para fora e não entrou mais na nossa área. Foi um jogo bom e uma vitória importante”, comemorou Dunga.

O técnico colorado reclamou muito do gol de Fabrício que foi anulado no primeiro tempo, no momento em que o lance ocorreu. No entanto, evitou falar de arbitragem em sua entrevista coletiva e revela que pediu aos jogadores para deixarem as questões relativas ao apito de lado no papo do intervalo: “eu tenho dito para eles não falarem de arbitragem. As imagens dizem tudo. Não tem regra, nem interpretação, cada árbitro tem uma diferente”, limitou-se a comentar.

A curiosidade em relação ao jogo desta quarta é que o Colorado realizou uma corrida leve no gramado do Estádio do Vale após a partida. A medida foi tomada para acelerar a recuperação dos atletas, já que a viagem para Campinas, onde a equipe enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, ocorrerá na noite desta quinta. O Inter, com a vitória, subiu para o 6º lugar do Brasileirão, com 27 pontos e um jogo a menos que os demais concorrentes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade