Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Edenílson exalta volta ao meio-campo: “Participo mais do jogo”

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Costumeiramente utilizado por Tite na lateral direita do Corinthians, Edenílson foi escalado para atuar como segundo volante na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em campo durante todo o confronto em território carioca, o atleta não conseguiu evitar o revés, mas exaltou seu retorno ao meio-campo.

“Estou acostumado com esta posição. Era a função que eu fazia anteriormente, mas não atuei muito desta maneira neste ano. Gosto de jogar pelo meio, pois participo mais da partida. Tenho muito a contribuir ainda”, afirmou.

Desde que o Corinthians vendeu Paulinho ao Tottenham Hotspur (Inglaterra), em julho deste ano, o treinador Tite tem testado opções para posição de segundo volante. Guilherme foi o primeiro, mas sofreu ruptura total do músculo adutor da coxa esquerda em agosto e segue no Departamento Médico. Ibson foi escalado para substituí-lo, apresentou mau desempenho e perdeu vaga para Edenílson.

Divulgação/Botafogo F. R.
Escalado no meio-campo, Edenílson não foi capaz de evitar derrota do Corinthians (Foto: Satiro Sodre)

No embate desta quarta-feira, Edenílson formou dupla de volantes com Claudio Maldonado, que entrou em campo na vaga de Ralf, suspenso por causa de acúmulo de cartões amarelos. Um dos atletas mais regulares da equipe alvinegra, o zagueiro Gil elogiou o desempenho do jogador chileno.

“Todos que estão no grupo tem condições de jogar. O Ralf é muito importante, mas o Maldonado deu conta do recado. Agora precisamos levantar a cabeça. A derrota nos tira um pouco da briga na parte de cima, mas continuaremos jogando para buscar vitórias”, encerrou o defensor.

A equipe paulista ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e tem cinco pontos de desvantagem em relação ao Atlético-PR, último clube que estaria classificado para próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Corinthians mede forças com Goiás, no Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade