Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Eguren exalta primeiro gol pelo Palmeiras e descarta ansiedade

São Paulo (SP)

Contratado pelo Palmeiras junto ao Libertad (Paraguai) no início do último mês de julho, o volante Sebastián Eguren atuou como titular em apenas uma oportunidade pelo alviverde. No entanto, o atleta uruguaio mostrou ser peça importante no elenco ao entrar na vaga do meio-campista Jorge Valdivia, aos 40 minutos do segundo tempo, e marcar o gol que definiu a vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada.

“Fiquei muito contente pelo gol, comemorei bastante. O que me deixou mais feliz foi a vitória do time e o bom momento que vivemos nesta temporada”, exaltou o experiente volante, de 32 anos.

Desde que chegou ao Palmeiras, Eguren foi relacionado em nove partidas. O volante foi titular na derrota por 1 a 0 contra o Boa Esporte, em 24 de agosto, e não voltou mais a figurar na escalação principal. Além disso, o atleta uruguaio, habitualmente convocado para defender a seleção de seu país, ainda entrou em campo em outras quatro partidas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Depois de defender Uruguai na Copa das Confederações, Eguren (à esq.) não assegurou titularidade no Palmeiras

Apesar de ter balançado as redes diante do time catarinense, Eguren deve permanecer entre os reservas no duelo com Sport, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu. Nesta terça-feira, o meio-campista William Mendieta recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o clube pernambucano. O volante Charles ou o atacante Ananias devem ficar com a vaga do paraguaio.

“Precisamos pensar em ganhar o próximo jogo. Não temos que nos preocupar se subiremos com antecedência ou não”, encerrou o jogador uruguaio.

Faltando 15 rodadas para o término desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. A vice-líder, Chapecoense, soma 46 pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação ao clube alviverde (23 a 22). O Sport, por sua vez, é o primeiro time fora do G-4, com 37 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade