Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Eguren, Forlán e Lodeiro são pré-convocados para decisão uruguaia

Montevidéu (Uruguai)

Na quinta colocação nas Eliminatórias da América do Sul, o Uruguai ainda tem mais dois jogos para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2014, e, para chegar ao Mundial no Brasil, contará com a ajuda de atletas que atuam justamente no país sede. Nesta quinta-feira, o treinador Oscar Tábarez confirmou a pré-convocação de Eguren, Forlán e Lodeiro para os confrontos contra Equador e Argentina.

Na primeira lista, o treinador celeste selecionou 26 jogadores, fazendo uma “reserva de jogadores”, assim denominado pela Associação Uruguaia de Futebol. Apesar de ainda não ter a confirmação, Lodeiro, Eguren e Forlan, que frequentemente são chamados por Oscar Tabaréz, devem estar na lista final para os duelos nos dias 11 e 15 de outubro.

Sendo assim, o meia Lodeiro desfalcará o Botafogo contra o lanterna Náutico, o rival Flamengo e o Vitória. Já o Internacional não contará com o atacante Forlán diante de Flamengo, Náutico e Santos. Pela Série B, Eguren não entra em campo pelo Palmeiras nos duelos contra Figueirense, Guaratinguetá e Icasa, quando Valdívia também serve o Chile.

Ainda na repescagem, o Uruguai tem a chance de entrar na zona de classificação direta no confronto direto contra o Equador, no dia 11 de outubro. As duas equipes têm a mesma pontuação e fazem o confronto direto em Quito. No último jogo, para definir sua participação na Copa do Mundo de 2014, o time celeste terá pela frente a Argentina, que garantiu vaga na última rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade