Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elano participa de rachão e é relacionado por Renato no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de cinco semanas, Elano pode voltar a jogar pelo Grêmio nesta quarta-feira. O meia participou do rachão comandado pelo técnico Renato Gaúcho na tarde desta terça, na Arena, e por não apresentar qualquer tipo de problema foi relacionado para compor a delegação de concentrados para a partida diante do Santos. Ele não atua desde 11 de agosto, quando sofreu fratura em uma vértebra.

Elano, no entanto, dificilmente começará a partida desta quarta. A tendência é que ele componha o banco de reservas e fique como opção para o segundo tempo. Sua entrada no time titular provavelmente acarretaria a mudança do esquema tático de um 3-5-2 para o 4-4-2, já que Zé Roberto está confirmado como titular.

O volante Adriano, que também havia treinado normalmente nesta segunda, acabou ficando de fora da lista de relacionados. Nesta terça, além do recreativo, os jogadores gremistas treinaram cobranças de falta e de pênaltis. Quatro jogadores foram preservados das atividades: o zagueiro Gabriel, os meias Zé Roberto e Jean Deretti e o atacante Vargas.

Com Kleber de volta após lesão e Souza retornando depois de ser poupado por desgaste muscular, Renato deve escalar o Grêmio com Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos. A partida contra o Peixe começa às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta, na Arena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade