Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elano treina com bola e pode voltar a ser relacionado pelo Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de exatamente um mês fora dos gramados, o meia Elano está muito próximo de voltar a atuar pelo Grêmio. Na manhã desta quarta, o armador voltou a treinar com bola, sem quaisquer limitações. Há boas chances de que ele volte a ser relacionado para atuar pelo time gaúcho na partida deste final de semana, contra o Atlético-MG, na Arena.

Elano fraturou uma vértebra na região lombar durante a vitória sobre o Bahia, em Salvador, no dia 11 de agosto. O meia passou por uma readaptação física e tocou na bola pela primeira vez nesta quarta-feira, em trabalho no campo suplementar do Olímpico. Em 2013, o articulador teve seguidos problemas de lesão que o impediram de atuar com regularidade em alto nível, como no ano passado, quando foi um dos destaques gremistas no Brasileirão.

Outros dois jogadores que ficaram em Porto Alegre trabalharam sem problemas: Adriano e Alex Telles. Este último já deve retomar a titularidade na partida de domingo. Antes de encarar o Galo, o Grêmio enfrenta o Náutico, nesta quarta, na Arena Pernambuco, a partir das 21h50, horário de Brasília. A partida abre o returno do Brasileirão para o Tricolor, que é o terceiro colocado, com 34 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade