Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Elche bate Celta de Vigo fora e sai do Z-3; Levante sobe para quinto

Madri (Espanha)

Recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Elche derrotou o Celta de Vigo por 1 a 0 fora de casa neste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do torneio. Com a vitória, os visitantes chegaram aos mesmos seis pontos do adversário e saíram da zona de rebaixamento.

O gol solitário da partida foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, quando o volante Javi Moreno Marquez abriu o placar. Na oitava rodada, marcada para o próximo final de semana, o Elche recebe o Espanyol. Já o Celta de Vigo visita um dos líderes da competição, o Atlético de Madri.

Mais cedo, o Levante havia vencido o Osasuna por 1 a 0, também fora de casa. O resultado levou os visitantes à quinta posição, na zona de classificação para a Liga Europa. Já os anfitriões seguem com três pontos, na zona de rebaixamento.

Mas a vitória do Levante veio com dificuldades. O gol só foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Jordi Feliu Xumetra empurrou a bola para as redes, pouco depois de o volante francês Papekouli Diop ter perdido pênalti para os visitantes.

Na próxima rodada, o Levante recebe o poderoso Real Madrid. O Osasuna, por sua vez, visita o Málaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade