Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elenco do Bahia encerra preparação para duelo com Fluminense

Salvador (BA)

Em busca de retomar o caminho das vitórias depois de sucumbir diante de Portuguesa e Cruzeiro na última rodada, o elenco do Bahia está pronto para confronto com Fluminense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Comandados pelo técnico Cristóvão Borges, os atletas do time tricolor treinaram na manhã desta sexta-feira, no Fazendão, e encerraram preparação para o duelo.

O dia de trabalho em território nordestino começou com longa conversa entre Cristóvão e o plantel. Insatisfeito com os recentes resultados no Campeonato Brasileiro, o treinador reuniu os jogadores no centro do gramado e alertou para atual fase vivida na competição nacional.

Na sequência, o elenco fez leve aquecimento com bola sob supervisão dos preparadores físicos Rodrigo Poletto e Anderson Gomes. Em outra parte do campo, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan realizavam movimentos específicos da posição.

A preparação foi encerrada com treino recreativo, que foi vencido por 2 a 1 pelo time de Obina, Freddy Adu e Wallyson, e com atividades de finalização e bola parada. Logo depois os atletas embarcaram para o Rio de Janeiro, onde medirão forças com Fluminense.

O volante Rafael Miranda e o meia Marquinhos, problemas musculares, ficaram no Departamento Medico e, na sequência, participaram de atividade na academia do clube. Os dois atletas são desfalques certos para o confronto em território carioca.

Derrotado nas últimas duas rodadas, o Bahia caiu para 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O Fluminense, por sua vez, empatou por 2 a 2 com Atlético-MG na última quarta-feira, no estádio Independência, e aparece na 16ª posição, com 19 pontos, mesma pontuação que a Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade