Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elenco do Botafogo exalta superação após 'desmanche' recente

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Botafogo vem se mantendo desde o início do Campeonato Brasileiro entre os líderes. Uma prova de força dada pelo técnico Oswaldo de Oliveira e seus comandados. Isto porque, no meio da temporada, o elenco perdeu os meias Fellype Gabriel, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, Andrezinho, hoje na China, e Vitinho, que saiu para a Rússia. Isso sem falar em alguns reservas que foram embora, como o volante Jadson, atualmente na Udinese italiana, e o atacante Henrique, que despertou o interesse do Real Madrid B.

Além de enfrentar situações adversas, como os atrasos salariais e a perda de seu estádio, o Engenhão, interditado por questões de segurança, o elenco vem superando as constantes trocas de peças. Contra o Coritiba, na noite de quinta-feira, no Maracanã, o desconhecido Hyuri, meia que se destacou pelo Audax-RJ no Campeonato Carioca, foi a estrela, marcando dois gols no triunfo de 3 a 1. O atleta, visto como substituto de Vitinho, foi muito comemorado pelos torcedores. Porém, na visão de seus companheiros, é fruto de mais uma prova de poder de superação do plantel botafoguense.

“Não é fácil a troca de jogadores, mas estamos conseguindo responder bem dentro de campo e isso é o mais importante. O Botafogo está fazendo por merecer essa boa fase que está vivendo”, disse o meia holandês Clarence Seedorf.

Divulgação/Botafogo F. R.
Hyuri é a grande prova de que elenco do Botafogo conseguiu superar 'desmanche' nesta janela
O volante Marcelo Mattos concorda e vê o grupo confiante para dar mais uma demonstração de força no domingo, quando visita o Criciúma, a partir das 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da competição nacional.

“O Botafogo vem conseguindo dar uma demonstração de força, superando adversidades em favor do bom resultado. Isso nos dá confiança para este complicado jogo com o Criciúma”, disse Mattos.

Neste jogo, o Alvinegro vai precisar dar mais um prova de superação, pois entrará em campo muito desfalcado. O goleiro Renan, expulso contra o Coritiba, e Seedorf, advertido com o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Como Jéfferson está servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o arqueiro do Botafogo neste domingo será o terceiro na ordem de preferência, no caso o novato Milton Raphael, revelado nas categorias de base. Já a vaga de Seedorf será preenchida por Renato. O quadro pode se agravar se o volante Gabriel, que deixou o jogo contra o Coxa reclamando de uma fisgada na perna direita, for vetado. Neste caso, o treinador vai apelar para Lucas Zen. O meia Lodeiro, servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, permanece de fora.

Como a sexta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, o elenco volta a treinar na manhã deste sábado, no Engenhão, e, logo depois, a delegação embarca para Santa Catarina. A tendência é o Botafogo jogar domingo com: Milton Raphael; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Ze), Renato e Hyuri; Elias e Rafael Marques.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade