Futebol - ( - Atualizado )

Eliminada, seleção peruana faz Guerrero perder jogo contra São Paulo

Lima (Peru)

O técnico Sergio Markarián divulgou nesta terça-feira a relação de peruanos que atuam fora de seu país e disputarão as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Paolo Guerrero está na lista e, a não ser que o Corinthians consiga a sua liberação, desfalcará o time em três partidas do Campeonato Brasileiro, uma delas contra o São Paulo.

Já sem qualquer chance de obter vaga na Copa do Mundo, a seleção peruana encerrará a sua participação no torneio classificatório em jogos marcados para os dias 11 e 15 de outubro. Depois de visitar a Argentina, a equipe alvirrubra receberá a Bolívia, em confronto que poderá definir o último colocado.

Assim, os convocados de Markarián que jogam no futebol brasileiro perderão a 27ª, a 28ª e a 29ª rodadas do Nacional. Além de Guerrero, foram chamados Yotún, do Vasco, Advíncula, da Ponte Preta, e Cachito Ramírez, emprestado pelo Corinthians à Ponte e afastado pelo clube campineiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Guerrero mostrou abatimento com o fim das chances de o Peru disputar a próxima Copa do Mundo
A diretoria alvinegra pedirá a liberação do centroavante, mas terá de esperar a boa vontade da Federação Peruana para contar com ele contra Atlético-PR (9/10), São Paulo (13/10) e Grêmio (16/10). Como as datas são previstas no calendário da Fifa – não respeitado pela CBF –, os clubes não podem segurar seus atletas.

Guerrero voltou abatido das últimas partidas que disputou pelo Peru, que acabaram com as chances de classificação ao Mundial do Brasil. Tite, que sempre lidou bem com o amor do atacante por seu país, mostrou compreensão, mas fez um apelo: “O Corinthians precisa de ti”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade