Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em boa fase, Santos visita Atlético-PR, sensação do Brasileiro

Luiz Felipe Fagundes e Rodrigo Martins Curitiba (PR)

Querendo encostar de vez na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético-PR, embalado por uma campanha impecável na reta final do primeiro turno, recebe o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Peixe, por sua vez, vem em uma crescente e busca sua terceira vitória consecutiva.

Já são dez partidas seguidas sem derrota na competição, uma arrancada sem tropeços direto da zona de rebaixamento até o G-4. O bom trânsito do técnico Vagner Mancini entre os jogadores, jovens mesclados com a experiência de atletas mais rodados como Paulo Baier e Luiz Alberto, Éderson, um surpreendente goleador que somente agora alcançou a titularidade, e uma pré-temporada de cinco meses, que deu melhor condicionamento físico ao grupo, são algumas explicações para o momento do Furacão.

Divulgação/Atlético-PR
O Furacão conta com a experiência de Paulo Baier para vencer o Peixe
Para montar a equipe, o treinador rubro-negro terá os retornos do zagueiro Manoel e do meia Paulo Baier. O zagueiro entra no lugar de Dráusio, titular na goleada aplicada sobre o Náutico. Já o maestro fica com a vaga de Bruno Silva, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, atrasando o posicionamento de Zezinho, que funcionará como um segundo volante Pela lateral esquerda, Pedro Botelho segue vetado e Willian Rocha será o titular.

Artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados, Éderson sabe de sua parcela de contribuição nessa boa fase e, sem fazer alarde, já mira na liderança. “Espero continuar fazendo gols e, principalmente, ajudando o Atlético-PR a conseguir as vitórias. Estamos em uma fase muito boa, uma fase em que estamos conseguindo ganhar os jogos e jogar bem. Devagarzinho, a gente vai chegando mais perto da liderança e no G-4”, avaliou.

No lado santista, o técnico Claudinei Oliveira quer prorrogar a série invicta de seus comandados no Brasileiro, que já dura seis partidas – ao todo, foram quatro empates (Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Bahia) e duas vitórias (diante de Vitória e Fluminense).

O treinador alvinegro deve manter a base do time que derrotou o Tricolor Carioca, na última rodada. As únicas modificações ficam por conta da entrada do experiente Léo na lateral esquerda, em substituição ao chileno Eugenio Mena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e convocado para defender a Seleção de seu país. O volante Alison, que cumpriu pena automática pelo terceiro amarelo contra o Fluminense, volta a ser titular, com Renê Júnior retornando para a reserva.

Claudinei fez uma projeção do encontro e destacou que espera um jogo complicado diante do Atlético-PR, mas acredita que a equipe praiana pode fazer mais uma grande exibição fora de casa, alcançando o terceiro resultado positivo na competição e, possivelmente, dando um salto ainda maior na tabela de classificação da Série A.

Arte GE.Net
“Esperamos igualar a sequência que tivemos quando derrotamos Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, pois com o empate você não sai muito do lugar no Brasileirão. As vitórias são importantes. Por isso, vamos estudar bem o adversário e tentar surpreendê-los na casa deles, mesmo sabendo da força do Atlético-PR. O Mancini é um grande treinador, que tem feito um grande trabalho e tem mais de 70% de aproveitamento no Atlético-PR. Apesar disso, o nosso objetivo é a vitória”, ponderou o comandante do Santos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Javel Silveira (RS)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Everton Costa e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade