Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em busca do acesso, Icasa recebe o ameaçado América-RN

Juazeiro do Norte (CE)

Sonhando com a chegada ao grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, o Icasa recebe o América-RN nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romeirão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. O duelo oporá duas equipes com diferentes pretensões: enquanto os cearenses tentam o acesso, os potiguares buscam o afastamento da zona de rebaixamento.

Ao contrário do que mostra a tabela de classificação, o discurso dos jogadores do Icasa é conservador. Antes de pensar no G-4, o time quer chegar à pontuação necessária para se livrar de qualquer risco de queda.

“Todo mundo sabe que temos uma equipe que luta com dificuldade e entramos na disputa para nos mantermos na Série B. Acredito que mais cinco vitórias serão suficientes para que a gente se mantenha na divisão”, disse o volante Radamés.

Contra o América-RN, o Icasa quer aumentar o aproveitamento em casa (atualmente de 58%) e superar o resultado adverso do último jogo no Romeirão. Diante do Paraná, o Verdão do Cariri foi derrotado por 3 a 0. A única baixa para a partida será o lateral direito Naylhor, que, por ter sido expulso contra o Sport, deve dar lugar a Leyriélton.

Arte GE.Net
Mas o América-RN terá desfalques para chegar à segunda vitória fora de casa nesta edição. Sem o goleiro Andrey e o zagueiro Edson Rocha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Pintado deve escalar o estreante Silvio e Edvânio. Vandinho, substituído contra o Figueirense por lesão, dará vaga a Júnior Negão se não tiver condições de jogo.

O trunfo em casa contra os catarinenses, por 2 a 0, que resultou na saída do América-RN da zona de rebaixamento, é usado como fator motivacional pelos potiguares.

“A volta por cima, essa é a palavra. Acredito que esse jogo (contra o Figueirense) foi o divisor de águas do América na competição. Se no primeiro turno estávamos brigando para não cair, podem ter certeza que a postura do time vai ser bem diferente a partir de agora”, disse Júnior Negão, autor dos dois gols.

FICHA TÉCNICA
ICASA X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 10 de setembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

ICASA: João Ricardo; Leyriélton (Tiago), Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo (Radamés), Geraldo (Luís Gustavo) e Carlinhos; Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

AMÉRICA-RN: Silvio, Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel, Fabinho e Chiquinho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão
Técnico: Pintado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade