Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em crise por falta de pagamento, Paraná recebe o ABC

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O filme é repetido no Paraná Clube. Jogadores de braços cruzados, se recusando a treinar por conta de salários atrasados. Porém, desta vez, se quiser continuar com a boa fase dentro de campo e se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo terá que superar os problemas para encarar o ABC, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema.

E é neste clima que o técnico Dado Cavalcanti terá que montar o time. O meia Ricardo Conceição e o atacante Reinaldo, liberados pelo departamento médico, estão à disposição, mas não necessariamente retonam ao time, ao contrário do lateral Paulinho e do zagueiro Anderson - que foram poupados - e do atacante Paulo Sérgio - que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo - e reassumem naturalmente suas vagas.

Para começar bem o segundo turno, o treinador tenta conter também a ansiedade, já que desde que caiu para a Série B, esta parece a melhor oportunidade para o Tricolor voltar à primeira divisão. “Montamos a equipe diariamente pensando no acesso. Todo o jogo é uma decisão. Cada ponto será comemorado. A partir de agora, as equipes de baixo vão melhorar para escapar do rebaixamento, enquanto as que estão em cima vão procurar mais ainda o G-4. Mas temos determinação e vontade”, avaliou.

Arte GE.Net
Lanterna da competição, com 14 pontos ganhos, o ABC reacendeu a esperança do torcedor após bater o América-MG, em casa. A missão agora é tentar aproveitar um possível desequilíbrio psicológico do elenco tricolor para somar pontos longe de casa. Para isso, o técnico Roberto Fernandes contará com os retornos do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Bileu, que cumpriram suspensão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE x ABC

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Larissa Gabrielly Ferreira (DF)

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery (Ricardo Conceição), Brinner, Anderson e Paulinho; Edson Sitta, Moacir, Fernando Gabriel e Felipe Amorim; JJ Morales (Reinaldo) e Paulo Sérgio
Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Getúlio Vargas; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Daniel Paulista e Rodolfo Testone; Bileu, Edson, Giovanni Augusto e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade