Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo disputado, Liverpool vence o lanterna Sunderland fora

Sunderland (Inglaterra)

Depois de duas partidas sem vencer, o Liverpool voltou a conquistar três pontos em um jogo. A vítima deste domingo foi o lanterna Sunderland, que perdeu por 3 a 1 dentro de casa para os Reds.

Com a vitória, os visitantes chegaram à terceira colocação do Campeonato Inglês, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Arsenal. Já o Sunderland permanece na última posição, com um único ponto conquistado.

Sem Philippe Coutinho, lesionado, o Liverpool teve em campo apenas um brasileiro: Lucas Leiva, convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos de outubro da Seleção Brasileira. E, apesar da posição desconfortável na tabela, o Sunderland jogou de igual para igual com os Reds durante boa parte do jogo.

AFP
Luis Suárez comemora gol (foto: Andrew Yates)
O Liverpool abriu o placar aos 28 minutos. Gerrard cobrou escanteio e Sturridge, em lance duvidoso, empurrou com cotovelo e fez o primeiro dos visitantes. Seis minutos depois, mais uma dobradinha da dupla. Gerrard deu ótimo passe para Sturridge, que cruzou para Luis Suárez fazer o segundo.

O Sunderland conseguiu diminuir longo no início do segundo tempo. Giaccherini aproveitou rebote de Mignolet e empurrou para as redes. Mesmo assim, os Reds conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do adversário, graças às boas intervenções do próprio Mignolet. No final ainda deu tempo de Suárez tabelar com Sturridge e selar a vitória, conquistada com dificuldade em uma partida bem jogada dos dois lados.

Na sétima rodada, marcada para o próximo final de semana, o Liverpool recebe o Crystal Palace. Já o Sunderland tenta a recuperação mais uma vez dentro de casa contra outra grande equipe, desta vez o Manchester United.

Mais cedo, o Norwich City havia vencido o Stoke City fora de casa por 1 a 0. Jonathan Howson foi o autor do gol solitário da partida, que levou os visitantes a sete pontos conquistados, na 15ª posição. Os anfitriões também têm sete pontos, mas estão duas posições acima .

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade