Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Em jogo movimentado, Espanyol bate Athletic e se mantém invicto

Barcelona (Espanha)

AFP
O volante Victor Sánchez foi o grande personagem da noite em Barcelona ao fazer dois belos gols

Brigando ponto a ponto por uma vaga nas competições europeias, Espanyol e Athletic Bilbao protagonizaram um duelo emocionante no encerramento da 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães levaram a melhor no estádio Cornellá-Et Prat, em Barcelona, e venceram por 3 a 2 para manter a invencibilidade no torneio.

A partida começou movimentada e os donos da casa perderam ótima chance já aos três minutos com o português Simão Sabrosa. As defesas passaram a prevalecer sobre os ataques e somente aos 24 minutos os torcedores viram um lance de perigo, e que resultou no primeiro gol do confronto. O goleiro Gorka Iraizoz afastou cruzamento para longe da área, o volante Victor Sánchez ficou com a sobra e soltou canhão de esquerda para acertar o ângulo e abrir o placar.

Em desvantagem, os bascos pareceram acordar em campo e tomaram o controle do confronto. Aos 34 minutos, o jovem Iker Muniaín driblou o goleiro Francisco Casilla, invadiu a área, mas demorou a chutar e foi bloqueado pela defesa. Aos 43, porém, os visitantes deixaram tudo igual quando Beñat lançou Mikel Rico com perfeição na ponta direita e viu o volante rolar na medida para Óscar De Marcos balançar as redes.

Bastaram apenas quatro minutos da etapa complementar, entretanto, para que a festa do Athletic fosse abafada pelo Espanyol. O habilidoso Pizzi enfiou para o centroavante Sergio García na ponta direita, que cruzou para trás e viu Victor Sánchez, de novo ele, marcar o segundo dos catalães. Aos 21, foi a vez de García, em lance de insistência na pequena área, obrigar Iraizoz a fazer dois milagres antes de anotar o terceiro.

Já nos acréscimos, o meia Ibai Gómez cobrou falta com perfeição e descontou, mas não evitou o revés dos bascos, que permanecem com nove pontos na sexta colocação. O Espanyol, que manteve a invencibilidade em La Liga, agora soma 11 pontos e toma a quinta posição do time de Bilbao.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade