Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em recuperação, Fluminense minimiza mau momento do Coritiba

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Coritiba começou o Campeonato Brasileiro em grande estilo, liderando algumas rodadas. Porém, de umas semanas para cá a coisa mudou devez no clube paranaense, que vem despencando na tabela de classificação. Nos últimos dois jogos em casa, empates por 2 a 2 com Bahia e Goiás. Já no último compromisso como visitante foi atropelado pelo Atlético-MG: 3 a 0. Agora, o Coxa pegará o Fluminense neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada. Apesar do momento vivido pelo rival, os tricolores evitam esperar facilidades.

"O Coritiba tem um bom time, jogadores experientes e que saberão lidar com essa situação de irregularidade. Não podemos esperar facilidades, pois assim seremo surpreendidos", disse o volante Edinho.

O lateral esquerdo Carlinhos fez coro ao companheiro. "O Fluminense está se preparando para uma partida muito difícil, contra um adversário que não vem conseguindo ter um bom momento, mas que tem condições de sair desta realidade que se encontra. Temos que trabalhar para que eles não consigam reagir logo agora, diante de nós, senão teremos muitos problemas em casa", analisou Carlinhos.

O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, ainda em Santa Catarina, e depois retornou para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo reencontra os jogadores em treino previsto para a parte da tarde nas Laranjeiras, onde ele vai definir a formação que vai pegar o Coxa. A tendência é que seja mantida a bnase que superou o Criciúma. Depois da atividade começa o período de concentração para o confronto com os paranaenses.

Divulgação/Fluminense F.C.
Fluminense vive boa fase e vem conseguindo se reerguer na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

FOLGA: Satisfeito e agradecido pelo empenho dos jogadores em campo após o triunfo sobre o Criciúma fora de casa, Vanderlei Luxemburgo agora quer bater o Coritiba para poder dar folga merecida ao elenco.

"Temos pouco tempo para descansar, vamos começar a recuperação aqui (em Santa Catarina) já para jogar no sábado. Prometi que darei folga domingo e segunda, porque temos viajado dois dias antes dos jogos e tirando eles da família. Faço questão que eles fiquem casa e voltem com a bateria recarregada", ressaltou ele.

Apesar da alegria pelo resultado positivo conquistado na última quarta-feira, o técnico pede que o grupo mantenha os pés no chão. Embora já esteja no meio da tabela após o término da 22ª rodada do Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras tem poucos pontos à frente da zona de rebaixamento, distância que preocupa o treinador.

Ainda sem contar com o volante Jean e o centroavante Fred, o comandante tricolor preferiu elogiar a força do elenco, com as peças que têm correspondido em campo a reclamar dos desfalques que terá contra os paranaenses: “Os jogadores estão se empenhando bastante em busca do resultado. Ainda temos nomes importantes no departamento médico e mesmo assim a resposta está acontecendo”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade