Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Embalados por bons resultados, Atlético-PR e Ponte duelam na Vila

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Embalados por duas grandes vitórias no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro 2013, Atlético Paranaense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema. As semelhanças, entretanto, param por aí. Enquanto o Furacão tenta melhorar sua posição dentro do G-4, a Macaca ainda luta para deixar a zona de rebaixamento.

A virada épica sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, e a grande atuação no segundo tempo da partida recolocou o Rubro-Negro no caminho das vitórias, e, principalmente, do bom futebol. O técnico Vagner Mancini, inclusive, acredita que o resultado pode marcar o início de uma nova sequência positiva. “Espero que esse jogo seja mais um divisor de água, assim como foi o da Portuguesa e deslanchamos. Temos sempre que aprender com as dificuldades”, lembrou.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o volante João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Deivid deve ganha ruma oportunidade entre os titulares. Quem pode reaparecer no meio-campo é o maestro Paulo Baier, poupado nos dois últimos confrontos. Se isso acontecer, quem sai da equipe é Frán Mérida, que fez sua estreia no Rio de Janeiro com direito a gol.

A vitória sobre o Corinthians, em Campinas, reascendeu a esperanço do torcedor da Ponte Preta em uma reação da equipe na competição para fugir da degola. O técnico Jorginho tem conseguido fechar o grupo e isso pode ser visto na atitude dos jogadores em campo. A equipe terá o retorno do zagueiro César, que cumpriu suspensão diante do Timão. Rildo e Ramírez por problemas disciplinares, ficam mais uma vez de fora.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PONTE PRETA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcos Santos Vieira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, Deivid, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron (César), Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade