Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Empolgado, Marcelo Mattos exalta momento do Botafogo

Rio de Janeiro (SP)

Após triunfar por 2 a 1 sobre o Criciúma, no último sábado, no estádio Heriberto Hulse, o elenco do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro com recepção animada de sua torcida. Empolgado com o desempenho da equipe alvinegra e com o momento ao lado dos torcedores, o volante Marcelo Mattos exaltou a fase do time comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

"É de suma importância. É diferente sair do vestiário e entrar no gramado com o apoio do torcedor. Precisamos muito. Queremos ver estádio cheio para cada vez mais ter força para conseguir os resultados positivos", afirmou o meio-campista.

Um dos destaques da equipe carioca na competição nacional, o meio-campista Vitinho foi vendido ao CSKA Moscou no último dia 1 de setembro por 10 milhões de euros (aproximadamente R$30,2 milhões). Entretanto, mesmo com a negociação, o Botafogo conseguiu se manter entre os principais clubes do Campeonato Brasileiro, disputando posições na parte superior da tabela de classificação.

"Para não ter queda, já que perdemos jogadores importantes, atribuo ao nosso treinador e à comissão técnica, são vários profissionais trabalhando sem ninguém ver. E ainda temos uma base de muita qualidade. Junta isso tudo com atletas experientes para dar suporte aos jovens, que podem suprir a necessidade e dar conta do recado. Tivemos dificuldades, mas é nossa profissão e o clube que defendemos, queremos fazer o nosso melhor", completou.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação, com 36 pontos, e está quatro pontos atrás do líder do torneio nacional, Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o time alvinegro abre sua participação no segundo turno ao enfrentar o Corinthians, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Na última rodada, os atuais campeões mundiais empataram com o último colocado, Náutico, no Pacaembu.

"É uma excelente equipe, que conheço bem, perdeu dois pontos para o Náutico e vai querer recuperar. Sabemos das dificuldades e que podemos colocar nove pontos à frente de um clube que brigará pelas primeiras posições. Essa vitória é muito importante para nós”, encerrou Marcelo Mattos, que acumula duas passagens pelo Corinthians (2005-2007 e 2009-2010).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade