Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Enderson exalta redenção de Rodrigo e expõe desejo de ficar no Goiás

Goiânia (GO)

O gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, em forte cobrança de falta que contou com a ajuda das costas do goleiro Rogério Ceni, decretou a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo. Além de garantir os três pontos ao Esmeraldino, que se aproximou do G-4, o feito representou, para o técnico Enderson Moreira, a redenção do zagueiro experiente zagueiro Rodrigo, de 33 anos.

“Foi uma vitória do grupo, e não individual, mas o Rodrigo tem feito um campeonato de muita qualidade e vinha fazendo um grande jogo. O maior prazer do Rodrigo é poder atuar em alto nível outra vez. Muita gente não acreditava mais no futebol dele, achavam que ele estava descartado, que ele não poderia mais ser útil, e a gente vê a motivação, a aplicação dele no clube", disse o treinador do Goiás.

Prestes a completar dois anos no comando da equipe goiana, Enderson evita pressionar a diretoria para renovar seu contrato – que acaba no fim de 2013 -, mas afirma que tem o desejo de permanecer no clube.

“Minha relação com o Goiás será eterna enquanto eu estiver vivo. Sou muito grato, mas acho que agora não é o momento (para conversar sobre renovação). O Goiás terá um processo de eleição para presidente no fim do ano, e acho que a direção não vai querer fazer nada agora. O desejo de ficar é grande, claro, mas no futuro muita coisa pode acontecer. Nesse momento é melhor esperar, porque eu quero estar focado na competição”, disse Enderson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade