Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Entrosado com Messi, Neymar se prepara para estreia diante do Ajax

Barcelona (Espanha)

Neymar está pronto para fazer a primeira partida de sua carreira no maior torneio de clubes do mundo. Nesta terça-feira, o brasileiro, assim como todo o elenco do Barcelona, encerrou seus preparativos para a partida contra o Ajax, quarta, no estádio Camp Nou, válida pela 1ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

Comandada pelo treinador argentino Gerardo ‘Tata’ Martino, a atividade aconteceu na cidade esportiva do clube catalão, em San Joan Despi. O local, aliás, foi decorado com símbolos da Uefa e da competição continental, e os jogadores exibiram um uniforme de treinamento especial. A vestimenta era preta na frente, e listrada com detalhes em amarelo nas costas.

Assim como nos últimos treinos, Neymar e Messi mostraram muito entrosamento. Brincaram, protagonizaram lances de efeito em uma atividade recreativa (espécie de roda de bobo) e permaneceram, quase sempre, lado a lado. Daniel Alves também acompanhou a dupla, mostrando que, de fato, foi um bom anfitrião para o jovem na adaptação ao clube blaugrana. Durante os 15 minutos de aquecimento aberto à imprensa, o camisa 11 foi um dos mais animados, batendo palmas, pulando e se divertindo ao lado do melhor jogador do mundo.

AFP
Descontraído, Neymar foi um dos destques do útlimo trieno do Barça antes da estreia na Liga dos Campeões


Além do trabalho recreativo, “estrelado” por Messi e Neymar, os jogadores do Barcelona fizeram um aquecimento dividido em dois grupos, no qual os perdedores eram obrigados a correr em volta de uma roda. Durante a atividade, cada grupo tinha que dar três toques de cabeça e, na sequência, colocar a bola numa zona definida e limitada do campo adversário. Uma ‘mistura’ de tênis e futevôlei. O argentino e o brasileiro formaram a mesma equipe e duelaram contra Iniesta, Pique, Puyol e Xavi. Apesar da descontração, ambos demostraram vontade de vencer até mesmo na brincadeira.

E é com esse espírito que o Barça entrará em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar o Ajax, no estádio Camp Nou, em confronto válido pela 1ª rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa. Além das duas equipes, Milan e Celtic completam a chave, que conta com quatro campeões continentais. O Barcelona deve estrear com: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Fabregas e Iniesta; Alexis Sanches (Pedro), Neymar e Messi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade