Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Espanha e França buscam vitória para garantir ao menos repescagem

Helsinki (Finlândia)

Respectivamente líder e vice-líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, Espanha e França entram em campo nesta sexta-feira para tentar garantir ao menos presença na repescagem – fase que reúne os segundos colocados de todos os grupos em confrontos eliminatórios.

Atual campeão mundial e bicampeão europeia, a Espanha, que se mantém invicta e soma 11 pontos, enfrenta a Finlândia, às 15h30 (de Brasília), fora de casa, em partida válida pela nona rodada. No primeiro turno, apesar do maior volume de jogo, a Espanha empatou por 1 a 1.

“Não creio que será um domínio absoluto como em Gijón (local da primeira partida). Uma vitória os aproximaria dos primeiros lugares. Amanhã (sexta-feira) devem buscar a vitória. Nós vamos nos preparar para uma equipe muito fechada”, disse o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.

Desfalcada dos titulares Xabi Alonso e Pique, a principal dúvida em relação à escalação da Espanha está no gol. Titular e capitão nas grandes conquistas e na última Copa das Confederações, Iker Casillas, que não vem jogando no Real, pode ser substituído por Victor Valdés, titular no Barcelona.

AFP
Cérebro" da seleção espanhola, o meia Andrés Iniesta está confirmado para a partida desta sexta
Na França, que um pouco mais cedo – às 15h15 (de Brasília) – visita a Geórgia, a principal preocupação se refere à escassez de gols. Nos últimos quatro jogos (contra Espanha, Uruguai, Brasil e Bélgica), a equipe comandada por Didier Deschamps não balançou as redes.

“É minha responsabilidade (a falta de gols). Não vou dizer o que vou fazer, mas há a possibilidade (de mudanças )no início ou durante o jogo”, disse Deschamps, admitindo que Giroud pode entrar na vaga ocupada por Benzema.

Como após esta rodada restarão apenas dois jogos para todas as seleções do grupo, Espanha e França garantirão a vaga ao menos para a repescagem se vencerem suas partidas, eliminando as outras seleções. Restaria para os últimos jogos a definição da do primeiro colocado, que consegue a vaga direta para o Mundial do Brasil.

AFP
Remanescente do vice-campeonato mundial em 2006, RIbery tenta chegar com a França à Copa de 2014
Confira os outros jogos desta sexta-feira pelas Eliminatórias Europeias (todos pelo horário de Brasília):

GRUPO A
14 horas - Macedônia x País de Gales
15h45 - Sérvia x Croácia
16 horas - Escócia x Bélgica

GRUPO B
13 horas - República Tcheca x Armênia
15 horas - Malta x Dinamarca

GRUPO C
12 horas - Cazaquistão x Ilhas Faroé
15h45 - Irlanda x Suécia
15h45 - Alemanha x Áustria

GRUPO D
15 horas - Romênia x Hungria
15 horas - Turquia x Andorra
15h30 - Estônia x Holanda

GRUPO E
14 horas Noruega x Chipre
15h30 - Eslovênia x Albânia
15h30 - Suíça x Islândia

GRUPO F
11h30 - Rússia x Luxemburgo
15h45 - Irlanda do Norte x Portugal

GRUPO G
15h10 - Letônia x Lituânia
15h15 - Bósnia x Eslováquia
15h45 - Liechtenstein x Grécia

GRUPO H
15 horas - Ucrânia x San Marino
15h45 - Polônia x Montenegro
16 horas - Inglaterra x Moldávia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade