Futebol/Bastidores - ( )

Espanha sub-21 aguarda documentação para convocar brasileiro Léo Baptistão

Madri (Espanha)

Um dia depois de a Federação Espanhola de Futebol (FEF) admitir que espera somente um aval da Fifa para convocar o atacante Diego Costa para a sua seleção principal, outro jogador brasileiro está prestes a vestir a camisa de La Roja. Destaque do Rayo Valecano na última temporada e atualmente no Atlético de Madrid, o jovem Léo Baptistão deve ser convocado para a seleção espanhola sub-21 nos próximos dias. As informações são do jornal As.

De acordo com a publicação, o técnico Julen Lopetegui aguarda apenas a emissão de um documento para convocar Baptistão, que já está agilizando o processo para se naturalizar espanhol. Ainda segundo informações do As, a FEF comunicou ao Atlético de Madri que, assim que os trâmites burocráticos forem cumpridos, o atacante será chamado para La Rojita, apelido da seleção espanhola sub-21.

Caso se confirme, a naturalização de Baptistão será mais uma de um brasileiro para a seleção espanhola nos últimos anos. O percursor foi o volante Marcos Sena, campeão europeu com La Roja em 2008. Depois dele, os irmãos Thiago e Rafinha Alcântara, filhos do ex-jogador Mazinho, e o atacante Rodrigo, do Benfica, também conseguiram a nacionalização e foram convocados para o selecionado europeu.

Nascido em Santos, Léo Baptistão chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu ao se destacar na última temporada com a camisa do modesto Rayo Vallecano. Revelado na Portuguesa Santista, o atacante, que chegou a forma dupla de ataque com Neymar nas quadras de futsal de Santos, assinalou sete gols no Campeonato Espanhol do ano passado e terminou como uma das revelações da competição. Neste ano, já no Atlético de Madrid, ele é o principal reserva do ataque formado por Diego Costa e David Villa e tem agradado ao técnico Diego Simeone quando entra em campo.

AFP
Destaque no Atlético de Madrid, o brasileiro Léo Baptistão deve ser convocado pela seleção espanhola sub-21

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade