Futebol/Eliminatórias da Copa do Mundo - ( - Atualizado )

EUA vencem, ficam com a vaga e complicam México nas eliminatórias

Columbus (Estados Unidos)

Os Estados Unidos estão na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, seleção norte-americana contou com a força de sua torcida para bater o México por 2 a 0 e garantir uma das três vagas das Américas do Norte e Central para o Mundial do Brasil.

Ambos os gols foram marcados na etapa final de jogo no Crew Stadium, em Columbus. Logo aos 4, Eddie Johnson abriu o placar e deu moral para os donos da casa administrarem a vantagem. Aos 33, o ídolo Donovan escorou para o gol após boa jogada coletiva e deu números finais à partida.

Com o resultado, os Estados Unidos chegam aos 16 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo rival desta noite, primeiro time fora da zona de classificação. Além disso, a seleção assume a ponta das Eliminatórias.

Isto porque a Costa Rica, líder até então, acabou cedendo o empate em 1 a 1 nos acréscimos da partida contra a Jamaica. Apesar disso, a seleção chegou aos 15 pontos e também não pode ser ultrapassada pelo México – que tem oito e hoje sequer iria para a repescagem mundial.

Seuss grandes rivais na luta pela terceira vaga são Honduras e Panamá. Nesta terça-feira, os dois empataram em 2 a 2 e fizeram a seleção mexicana comemorar e lamentar ao mesmo tempo. Isto porque Honduras perdeu a chande de abrir cinco pontos de vantagem e praticamente assegurar a terceira colocação. Por outro lado, o ponto somado fez o Panamá chegar aos mesmos oito e ultrapassar o México nos critérios de desempate, assumindo a quarta colocação.

AFP
Donovan comemora o gol que classificou os EUA para a Copa do Mundo com a torcida

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade