Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Éverton Ribeiro destaca vocação ofensiva como trunfo do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro é dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 48 gols marcados, e um dos responsáveis pela boa campanha da Raposa é o meia-atacante Éverton Ribeiro, que além de balançar as redes contribui com assistências para os companheiros. O jogador afirma que o time celeste só sabe jogar ofensivamente e espera manter o ritmo diante do Inter.

“É o jeito que a gente aprendeu a jogar, a maneira que nos propomos a jogar e estamos conseguindo manter o equilíbrio tanto dentro como fora de casa. Isso está fazendo a diferença dentro de campo, então é manter essa parte ofensiva para a gente conseguir a vitória lá”, disse.

Na partida contra os gaúchos, o Cruzeiro deve adotar uma formação ainda mais ofensiva, com a entrada de Dagoberto no lugar de Ricardo Goulart, suspenso. Com isso, Éverton Ribeiro deve ser o único armador da equipe, sendo ainda mais visado pelos marcadores adversários, fato que tem se tornado recorrente para o jogador.

“Cada jogo que passa a marcação aumenta, às vezes sendo individual e outras sendo uma marcação dobrada. Mas jogador tem que aprender a conviver com isso. Eu estou em uma grande equipe, então a marcação vai apertar e eu vou ter que aprender a sair”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade