Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Exames confirmam sobrecarga em Bale, que vira desfalque no Real

Madri (Espanha)

Gareth Bale será desfalque na próxima rodada do Campeonato Espanhol. O galês, que sentiu lesão muscular na coxa esquerda no aquecimento do jogo entre Real Madrid e Getafe, neste domingo, foi avaliado pelo departamento médico do clube e diagnosticado com “sobrecarga” no local.

Após fazer exames médicos no hospital Sanitas La Moraleja na manhã desta segunda-feira, o ‘curinga’ foi confirmado como baixa para a partida com o Elche, marcada para esta quarta, no sudeste da Espanha. No entanto, ele poderá estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o clássico de Madri.

AFP
Bale sentiu lesão durante aquecimento e ficou de fora do jogo (foto: Dani Pozo)
Real e Atlético irão se enfrentar no sábado, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada da Liga BBVA. Atualmente, o time merengue está na terceira colocação, com 13 pontos, dois a menos do que o rival Barcelona, que lidera e tem 100% de aproveitamento dos pontos conquistados.

Depois de sentir dores no aquecimento, Bale foi cortado e abriu espaço para o jovem zagueiro Varane no banco de reservas. Ancelotti escalou o meio-campo ofensivo com Illarramendi, Di María, Isco e Cristiano Ronaldo. Benzema comandou o ataque do Real.

Mesmo sem Bale, o Real não teve dificuldades para golear o fraco Getafe por 4 a 1. Cristiano Ronaldo foi o destaque, com dois gols marcados, e Pepe e Isco completaram o placar. Lafita descontou para os visitantes, que permaneceram próximos da zona de rebaixamento da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade