Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Exames não apontam fratura, e Casillas deve voltar contra o Copenhague

Madri (Espanha)

Iker Casillas enfim recebeu boas notícias. Após se lesionar e ter de ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo na partida da última terça-feira, contra o Galatasaray, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o goleiro do Real Madrid passou por exames médicos e não foi constatada nenhuma fissura ou fratura em suas costelas.

Na manhã desta quarta-feira, o arqueiro foi a uma clínica em Madri e recebeu a melhor notícia possível: Ele sofreu apenas uma pancada nas costelas, que não foram fraturadas nem fissuradas. Assim, o tempo de recuperação será menor, e ele poderá voltar aos gramados já na próxima partida da equipe pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Copenhague, no dia 02 de outubro.<P>

AFP
Casillas deve voltara ser titular somente em 02 de outubro
“Estou bem, foi só uma pancada”, disse o goleiro ao diário As na saída da clínica. “Foi uma contusão na parte esquerda das costas. Ele necessitará de tratamento e evolução clínica para voltar a jogar”, explicou um dos médicos responsáveis por fazer os exames. Ao deixar o local, o ídolo merengue distribuiu autógrafos a alguns fãs, que pediram para que ele não deixasse o Real Madrid.

Titular do gol merengue após 238 dias amargando a reserva de Diego López, Casillas teve que abandonar a partida contra o Galatsaray, na última terça-feira, logo aos 14 minutos de jogo. Em um lance tolo, sem perigo algum, o goleiro subiu para encaixar uma bola no alto e acabou trombando com o lateral Sergio Ramos, seu companheiro de equipe. O defensor acertou o antebraço nas costelas do arqueiro, que deixou o campo sentindo muitas dores.

Após o duelo, que acabou com goleada espanhola por 6 a 1, Sergio Ramos demonstrou bom-humor e postou uma foto ao lado de Casillas no avião que voltava para Madri, com a seguinte legenda: “Voltando para casa ao lado de.... Alguém que quer me matar hoje!! Não será nada demais e ele voltará logo e muito pronto”.

Coincidentemente, o experiente goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola já sofreu com a “delicadeza” de um companheiro de equipe antes. Na última temporada, em partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol, ele dividiu com o também lateral merengue Álvaro Arbeloa, e fraturou a mão esquerda. Resultado: Ficou três meses longe dos gramados e perdeu a condição e titular para Diego López.

Reprodução/Twitter
"Culpado" pela lesão de Casillas, Sergio Ramos brincou com o goleiro: "Alguém que quer me matar hoje"

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade