Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-morador de rua, massagista Tita agradece convocação de Felipão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Além do goleiro Fábio, o Cruzeiro terá mais um representante na Seleção Brasileira do técnico Felipão. O massagista Tita, que trabalha na Raposa há 13 anos, foi lembrado pelo treinador do Brasil. Ex-morador de rua e estudante de Fisioterapia, Tita comemorou bastante a convocação e não escondeu o sonho de ser chamado também para a Copa do Mundo de 2014, ganhar o título e dedicar a conquista às crianças que necessitam.

"Tempos atrás, eu passei necessidade. Sou da Lagoinha, fui criado na Pedreira Prado Lopes, fui criado na rua, passei altas necessidades, muitos apertos e dificuldades. Já morei dentro de caixa de papelão, comia resto de comida dos bandejões, ia comer na feira dos produtores”, lembra Tita, que superou as dificuldades.

“Mas Deus é maior. Nunca desviei uma agulha de ninguém, nunca dei um prejuízo a ninguém. O homem hoje está me dando um retorno agora. Meu objetivo é ser lembrado para a Copa do Mundo e oferecer o título mundial para os moleques de rua”, afirmou.

Massagista desde 1979 e com uma longa carreira por 15 clubes, Tita demonstra muita gratidão ao técnico Felipão, que o ajudou a comprar o apartamento onde ele mora até hoje, no bairro Santa Mônica, com o dinheiro da premiação do título da Copa Sul-Minas de 2001.

“Eu morava na Vila São José, em um barracãozinho. O Felipão quis me levar em casa um dia, porque eu estava carregando nas costas uma cesta básica pesada, que estava quase me derrubando, e, quando ele viu onde eu morava, falou ‘um massagista meu, massagista do Cruzeiro, não pode morar aí”, afirmou Tita, que recebeu ajuda de Felipão.

“Naquele ano, a gente foi campeão da Sul-Minas contra o Coritiba e o Felipão me deu todo o bicho dele, eram R$ 18 mil. Os outros jogadores também inteiraram e eu pude comprar um apartamento, saí da favela. O Felipão só tem cara de sargentão, mas não é sargento não, é gente boa”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade