Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fábio destaca equilíbrio como um dos trunfos do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro é dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, mas não é só no setor ofensivo que a Raposa se destaca. A equipe mineira sofreu apenas 19 gols em 23 jogos, média inferior a um gol por partida, a melhor da competição nacional, equilíbrio que é destacado pelo goleiro Fábio como um dos trunfos da Raposa para liderar o Brasileiro com folga de oito pontos em cima do Botafogo, vice-líder.

“É muito importante a gente exercer um equilíbrio, sofrer menos gols. Isso nos favorece a ficar mais próximo das vitórias e neste ano a gente está conseguindo esse equilíbrio. É o empenho de todos, a gente não pode citar somente os jogadores da defesa, sem citar o comprometimento dos outros atletas, do meio-campo e também do nosso ataque”, afirmou.

Fábio acredita que a motivação e o empenho dos atletas contagiam todo o grupo para que o equilíbrio entre os diversos setores seja mantido, de preferência até o fim da competição. Segundo ele, o ambiente positivo favorece para que os números do Cruzeiro no Brasileiro sejam cada vez melhores.

“Esse equilíbrio e a superação de todos concretizam esses números e isso nos favorece e nos motiva a permanecer dessa forma até o final da competição sofrendo menos gols possíveis”, disse o capitão Fábio, feliz pela liderança isolada do Brasileiro com 50 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade