Futebol - ( - Atualizado )

Fábio Santos será operado e desfalcará Corinthians por seis semanas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os problemas do Corinthians aumentaram com a informação de que Fábio Santos precisará passar por uma cirurgia. A operação será necessária por causa da pubalgia do lateral esquerdo, que ficará afastado por um período estimado pelo clube de seis semanas.

O jogador, que completou 28 anos na última segunda-feira, vinha enfrentando dores havia algum tempo e teve de ser substituído na partida contra o Internacional, no último dia 4. Ficou fora dos dois jogos seguintes e foi para o sacrifício contra o Goiás, no último domingo.

De acordo com Tite, o lateral se colocou à disposição para jogar “até estourar” no final de semana. A atitude foi elogiada, mas ele só suportou até o intervalo e acabou sendo substituído. Se a previsão oficial divulgada pelo Corinthians se confirmar, o retorno acontecerá só entre o final de outubro e o início de novembro.

Divulgação/Agência Corinthians
O lateral esquerdo Fábio Santos completou 28 anos na última segunda-feira (foto: Rodrigo Coca)
Assim, a posição ficará sob responsabilidade do jovem Igor, de 21 anos, que mostrou bom potencial em alguns jogos e teve dificuldade em outros. Ele provavelmente terá a oportunidade de atuar em partidas importantes contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 25 de setembro e 23 de outubro.

Igor será o titular já no jogo de quarta, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Fábio Santos, desfalca a equipe do Parque São Jorge o lateral direito Alessandro. Guilherme e Renato Augusto continuam em recuperação de suas complicadas lesões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade